Google+ Milagre Eucarístico de Ofida - Ano 1273 ~ APOLOGÉTICA DA FÉ CATÓLICA



Publicidade

terça-feira, 12 de junho de 2012

Milagre Eucarístico de Ofida - Ano 1273





Conheça este Milagre:


Itália, acontecido em 1273. Este caso, na verdade pode ser chamado de Lanciano 2, porque aconteceu efetivamente em Lanciano, na mesma cidade do milagre anterior, embora esteja guardado em Ofida.


Consta que um casal recém casado, giacomo e Riciarella, viviam em grave conflitos por absoluta incompartibilidade de gênios. Ela era católica, mas querendo converte o marido, a esposa já tinha tentado de tudo sem resultados. Por fim dirigiu-se a uma bruxa conhecida na região, e esta lhe deu deu a seguinte  fórmula:


Receba a sagrada comunhão numa Igreja, mas guarde a Hóstia e leve-a para sua casa. Coloque-a numa telha de barro em forma de canal para cozinha-lá no fogo. Transformando-a em cinzas e vá colocando-a diariamente na sopa ou no vinho de seu marido. Depois de uma semana volte aqui para me contar o resultado. A transformação nele será visível e benéfica.


Meio temerosa, mas imbuída da vontade de converter o marido, ela foi comungar no domingo seguinte e conseguiu esconder a hóstia e fugir da igreja com ela. chegando em casa fez como a feiticeira havia mandado. colocou a hóstia numa telha oca, e a colocou ao fogo para torrar. Entretanto, assim que o fogo apertou, passou a sair da telha uma densa nuvem de fumaça. E aterrorizada ela viu que as bordas da Hóstia consagrada vertiam sangue, e que somente centro delas permanecia na coloração de pão normal.


Desesperada, ela apagou imediatamente o fogo,despejou cera sobre a telha e a espécia Sagradas e colocou barro por cima. a seguir envolveu tudo numa toalha e aturdia a foi enterrar no estábulos, onde seu marido costumava deixa sua mula. Que de forma alguma queria entra no estábulo assim que o marido chegou.


Esta, ao chegar em casa, irado como sempre, logo percebeu que a esposa havia tramado alguma coisa de
ruim, e de chicote em punho deu-lhe uma surra. Ela, porém, apavorada, não conseguir revelar o que havia acontecido. E assim se passaram sete anos.


Na realidade isso fez a vida do casal se tornar um inferno. Para esconder seu segredo Riciarella sofreu e apanhou muito do marido e á medida que os anos passavam perdeu todas as esperanças de convertê-lo. Ela se culpava achando que as maldades do esposo eram castigo pelo crime que ela havia cometido com Jesus sacramentado.


Um dia, porém, ela criou coragem e procurou o pároco da localidade e lhe contou toda a história. O sacerdote entre  surpreso e pasmo escutou toda a a história e depois lhe deu a absolvição, eis que ela estava arrependida e banhada de lágrimas.


 A seguir foram ambos diretamente ao estábulos, cavaram no local indicado e para surpresa puderam verificar que milagrosamente a hóstia ainda se conservava igual, sem ter sofrido qualquer processo de deterioração. Jesus foi levado então para o converto de Ofida que ficava próximo, e posteriormente colocado num relicário de ouro onde ate hoje permanece. Está aberto á visitação pública apenas no dia 3 de outubro, data do festejo.


Continua conservado ainda, e permanecem sempre abertos á visitação, tanto a telha de barro usado por ela, quanto a toalha de fibra que envolveu tudo, até porque ela , continua mostrando bem visíveis as manchas de sangue que escorreram da hóstia consagrada. 


         
Veja outros milagres eucarísticos - Clique aqui. 


Fonte : O Livro Pai faz milagres. Pág. 61 e 62



0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by |